tag:blogger.com,1999:blog-2518873149060783356.post4430781453084117569..comments2023-09-11T08:52:50.822+01:00Comments on Movimento Escola Pública: Posição do Movimento Escola Pública sobre o entendimento alcançado entre a Plataforma Sindical e o Ministério da EducaçãoUnknownnoreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-2518873149060783356.post-29746901589110336952008-04-14T19:43:00.000+01:002008-04-14T19:43:00.000+01:00Não, este acordo é mau!1- "d) Definição de um míni...Não, este acordo é mau!<BR/>1- "d) Definição de um mínimo de 9 horas para a componente individual, regulando os diferentes critérios de escolas, e integração da formação contínua no horário de trabalho dos professores". São 9 ou 8? Mas atenção que nelas estão incluidas as horas de reuniões! Afinal, qual o sentido de incluir uma actividade colectiva na componente individual? E, sobretudo, a quanto ficará reduzida a componente individual, em períodos de reuniões longas e consecutivas?<BR/>Aqui, só a integração da formação na componente estabelecimento é positiva! Há que meter as reuniões na componente estabelecimento, também!<BR/>2- Este acordo é mau também porque aceita a aplicação do modelo, em 2008/09, sem alterações prévias, sem qualquer negociação! Reformulá-lo em Julho de 2008? Como? Quando o ME vier dizer que é ele perfeitamente aplicável? Mas não se percebe que aceitação de tabelas prévias de sucesso, pelas quais responderemos, é uma armadilha inaceitável?!!!<BR/>3- Este acordo é mau ainda porque admite negociar mais um escalão na carreira. Não poderão ser adaptados os existentes?<BR/>4- Este acordo é mau porque não define o serviço lectivo, deixando que salas de estudo, aulas de substituição e tutorias sejam tomadas como componente estabelecimento.<BR/>Não, por esta via vamos ser imolados no altar do sucesso estátístico!<BR/>Cumprimentos<BR/>Luís Ladeiraluisladeirahttps://www.blogger.com/profile/01045033473021878800noreply@blogger.com