Somos um movimento de professores e cidadãos que se juntam para defender e reinventar a escola pública, porque queremos combater a reprodução das desigualdades sociais e criar uma cultura inovadora, democrática e de participação, tendo como primeiro compromisso o sucesso e a emancipação dos alunos.
Relativamente às regras instituídas para este concurso:
Estas novas regras SÃO UM AUTÊNTICO GOLPE MORTAL NA PRÓPRIA ESTRUTURA DO SISTEMA PÚBLICO DE EDUCAÇÃO, DA ESCOLA PÚBLICA. Sem um concurso nacional que posicione professores e candidatos a professores de forma justa e transparente, não há escola pública; haverá sim, milhares de escolas-colégio, com dinheiros, terrenos, edifícios e funcionários do estado, mas funcionando segundo uma lógica empresarial !!! É preciso equacionar uma greve, geral, não do sector docente apenas, mas de toda a função pública. Devemos preparar a greve geral recondutível: por exemplo, greve geral numa 4º feira, seguida de nova greve geral na semana seguinte mas desta vez à 5º feira, mantendo-se este ritmo até que o governo ceda e recue, ou seja, negoceie verdadeiramente e retire as suas medidas gravosas e ilegais. Solidariedade, Manuel Baptista (a título individual)
Relativamente às regras instituídas para este concurso:
ResponderEliminarEstas novas regras SÃO UM AUTÊNTICO GOLPE MORTAL NA PRÓPRIA ESTRUTURA DO SISTEMA PÚBLICO DE EDUCAÇÃO, DA ESCOLA PÚBLICA.
Sem um concurso nacional que posicione professores e candidatos a professores de forma justa e transparente, não há escola pública; haverá sim, milhares de escolas-colégio, com dinheiros, terrenos, edifícios e funcionários do estado, mas funcionando segundo uma lógica empresarial !!!
É preciso equacionar uma greve, geral, não do sector docente apenas, mas de toda a função pública. Devemos preparar a greve geral recondutível: por exemplo, greve geral numa 4º feira, seguida de nova greve geral na semana seguinte mas desta vez à 5º feira, mantendo-se este ritmo até que o governo ceda e recue, ou seja, negoceie verdadeiramente e retire as suas medidas gravosas e ilegais.
Solidariedade,
Manuel Baptista (a título individual)