![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-Dk1zzGmhyQoxqOwgADt66ohsrEckmplMTU-8Puq9d-JSWibzI2ovTy8VNeoGzneklTRzfWnx8P7HXaRuN6AE4ReUFghUfsutWepBtKRDSXG5jMXUKiYRhpoE4K8_kP4_lUMqrVHj6vA/s280/noz_esmagada.jpg)
«A imposição de esquemas punitivos de avaliação a todos é como utilizar uma marreta para esmagar uma noz. Tal imposição reduz a “avaliação” ao mínimo denominador comum. Os esquemas de avaliação que implicam 100% do pessoal docente, tendo em vista detectar uma pequena percentagem de incompetentes, constituem uma perda de tempo considerável. Ironicamente, a ansiedade que provocam também pode desincentivar a excelência de muitos que se tornam relutantes em correr riscos, devido ao receio da punição.»
Uma afirmação de Michael Fullan e Andy Hargreaves, bem lembrada pelo blogue Correntes
Uma afirmação de Michael Fullan e Andy Hargreaves, bem lembrada pelo blogue Correntes
Sem comentários:
Enviar um comentário