quarta-feira, 12 de novembro de 2008

É só marcar pontos!


Cada vez mais escolas passam das intenções à acção e suspendem mesmo a avaliação.

Não há discurso pretensioso que intimide os professores. Desobedecemos porque colocamos em primeiro lugar a sobrevivência da escola pública e o interesse dos alunos.
Juntos conseguimos
__________________________________________

De Fonte segura: Esta Quarta-feira, dia 12 de Novembro, o Conselho Pedagógico da Escola Secundária Sebastião da Gama (a maior de Setúbal) decidiu por unanimidade"interromper" o processo de avaliação.

____________________________________


”Boa Noite
O Conselho Pedagógico da Escola Júdice Fialho, Portimão, com base na moção de Agrupamento decidiu hoje, com 10 votos a favor. 2 votos contra e 2 abstenções , suspender todas as actividades relacionadas com o processo de avaliação.”

Vê o documento

____________________________________

"Caros colegas e amigos, A luta dos professores agiganta-se cada vez mais. Todas as escolas e professores deverão suspender a avaliação, mas suspender de facto. Urge travar a arrogância de Sócrates e da Maria de Lurdes - e que instaurem então140 mil processos disciplinares. Agora não pode haver recuo da nossa parte.
Sócrates e a Ministra mentem e sabem que estão a mentir.
Agora foi a vez da Escola Secundária de Lagos exigir a suspensão da avaliação de desempenho, uma posição subscrita por cerca de 100 professores.
O Algarve não pára! Outras escolas vão seguir o exemplo.
Abraço.
J. Vasconcelos

ESCOLA SECUNDÁRIA DE LAGOS Foi hoje apresentada uma petição ao PCE, subscrita por cerca de 100 professores, tendo em vista a suspensão da aplicação do novo modelo de avaliação. Resultados imediatos: novo adiamento do prazo de entrega dos objectivos individuais e convocação de um CP extraordinário para debater o referido documento.”

________________________________________

“Olá Colegas
Esta moção [determina a suspensão da avaliação] foi aprovada na Escola Secundária D. João V , na Amadora, por 87 professores presentes.
Alguns há que não podendo estar presentes, querem também assinar a Moção.”

Vê o documento

__________________________________

Caro colega:É com muito orgulho que envio a posição assumida pelo Agrupamento, numa Reunião Geral de Professores realizada, hoje pelas 14:30. Trata-se de mais uma Escola onde os docentes, num acto de coragem, assumiram a suspensão da “farsa”.
Rui Félix, PQND da Escola Secundária Alfredo da Silva.

Vê o documento

1 comentário:

touaki disse...

Alguém que confirme:
Secundária Homem Cristo em Aveiro terá suspendido o processo de avaliação!