sábado, 17 de janeiro de 2009

Agrupamento de Palmela reafirma a luta!


Os professores do Agrupamento Vertical de Escolas de Palmela, reunidos em plenário a 16 de Janeiro,aprovaram por larga maioria dos 60 presentes, uma moção reiterando as decisões da assembleia realizada no 1º período.
Nessa assembleia tinha ficado decidido não participar no actual modelo de avaliação. Hoje os professores renovaram e reforçaram a decisão tomada, incluindo a não entrega dos objectivos individuais.

A moção irá estar à disposição dos docentes que não puderam estar presentes, para ser assinada. Segundo esta moção, os professores entendem que as condições objectivas para a aplicação do actual modelo de avaliação,mesmo simplificado, não se alteraram.

Consideram que qualquer alternativa ao actual modelo de avaliação, só pode passar pelo fim da divisão artificial da carreira em professores e titulares.

Defendem que a simplificação agora aprovada, despreza a componente científico-pedagógica do trabalho docente.Ao mesmo tempo, não mexendo no actual modelo, apresenta-se como uma solução transitória visando ganhar tempoe aproveitar-se do calendário eleitoral, para fazer valer no futuro medidas por todos rejeitadas.

Álvaro Arranja

Sem comentários: