quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Informações sobre o próximo Encontro de PCEs


Na sequência da "reunião de 10 de Janeiro" realizada em Santarém, e por determinação dos presentes, será realizada uma nova reunião de Presidentes de Conselhos Executivos, no dia 7 de Fevereiro, às 12 horas, no Auditório Bissaya Barreto, Campus do Conhecimento e da Cidadania, Bencanta, em Coimbra, no sentido de se fazer de novo o ponto da situação e de se discutirem formas de actuação no futuro.

Reconhecendo o transtorno que eventualmente possa acarretar esta deslocação, será de todo o interesse uma presença mais significativa do que a de Santarém, pois quanto maior for o número de PCEs presentes, maior será a autoridade das nossas propostas e consequentemente, a capacidade de continuar a pressionar o Ministério da Educação no sentido de suspender o actual modelo de avaliação.
Para alguns será uma óptima oportunidade para reverem a sua Universidade, para outros uma boa forma de a conhecerem e para todos um bom pretexto para partilhar experiências e preocupações.

A Ordem de trabalhos para 7 de Fevereiro, será a seguinte:

Ponto um: Informações;
Ponto dois: Discussão do actual momento do processo de avaliação de desempenho de docentes;
Ponto três: definição de linhas de actuação conjunta a curto e médio prazo.

Organização:

A localização do Auditório pode ser consultada na Internet através de um motor de busca onde escreve "Instituto Superior Bissaya Barreto" e clica em contactos. Vai aparecer o mapa com a localização. Entretanto envio em anexo um mapa que a colega Eduarda me fez chegar e que tem todas as indicações para se chegar ao local.

O preço a pagar é de 10 Euros (8 Euros para o almoço e 2 Euros para o aluguer do Auditório).

É necessário que a inscrição seja feita, o mais breve possível, a fim de garantir o contrato de aluguer do Auditório e o número de almoços que tem que ser, impreterivelmente, indicado até dia 3 de Fevereiro.

As únicas formas de inscrição poderão ser através de transferência bancária para a conta cujo NIB é 0033 0000 0009 7970 9710 5 ou, através de cheque dirigido a:

Maria Eduarda Carvalho – R. General Humberto Delgado, 127- A- 3º Esq – 3030 – 327 –Coimbra

Ou
Maria do Rosário Gama – Quinta D. João, Lote 10 – 8º Esq – 3030-020 Coimbra

Solicitamos a cada colega que, consultando a lista de presenças no Encontro de Santarém, se organize por Distrito de modo a fazer chegar este convite a todas as Escolas desse Distrito.

Pedimos aos colegas do Conselho das Escolas que na reunião que vão ter em breve, tentem junto dos outros conselheiros, dinamizar o mais possível o Encontro.

Cumprimentos. Rosário Gama

Sem comentários: