domingo, 18 de janeiro de 2009

Back to Old Far West – vale tudo


Chegou-nos este mail de Portimão. O Professor que o enviou pediu-nos anonimato. Já por si, a necessidade deste pedido é muito lamentável.

Na Escola Secundária Poeta António Aleixo, em Portimão, a escola do director da DREAlg, a pressão para entregar os OI sob a ameaça de não ser aceite a auto-avaliação e se perderem 2 anos, tem levado a muitas divisões. Isto para além dos contratados a quem alguém assustou.

Enfim, faltas de coluna vertebral à parte, um colega fez um panfleto para apelar à greve, tendo colocado alguns exemplares, em A5, sobre as mesitas da sala de Profs., nesta 4ª feira. Então não é que no pedagógico de 5ª feira a actual directora do CNO, ex-vice executiva de Luís Correia e cunhada de um dos nomeados da comissão administrativa, se queixou do "tom" do papelucho e o actual presidente da comissão administrativa provisória proibiu deixar qualquer papel estranho ao serviço sobre as mesas?! Não por escrito, que não é moço para assumir o que diz. Incumbiu os coordenadores presentes de passarem a mensagem aos súbditos. Nada de conversas de blogues, nem artigos de opinião, ou jornalecos, só notícias (da câmara, PS, pois então) ou cultura.
...
Força para todos os colegas que insistem em manter a unidade, apesar das contrariedades.
Dia 19 vamos parar a escola.

Ver Panfleto aqui

Não há qualquer lei que justifique tal recusa por parte do CE. Essa posição é um verdadeiro abuso de puder. Situações como esta devem ser amplamente divulgadas. Não só para os blogues mas também para a comunicação social

Sem comentários: