sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Não há quem nos pare...


Caros colegas

Informo o Movimento Escola Pública de que os professores da Escola Secundária de Vergílio Ferreira (Lisboa), reunidos em RGP, no dia 29 de Outubro de 2008 aprovaram uma moção que suspende a avaliação dos docentes. O referido processo encontra-se portanto parado.

Este estabelecimento de ensino poderá assim ser acrescentado à lista daqueles que resistem a este absurdo e despótico modelo que o Ministério da Educação nos quer impor.

Com os melhores cumprimentos

César Luís Vieira Garcia (professor de Português da E.S.V.F.)

(aguardamos a chegada da moção)

_________________________________

Caros colegas da blogosfera,

Após cinco horas de Conselho Pedagógico, e com a devida autorização dos seus membros, envio a seguinte declaração para informação:

"O Conselho Pedagógico da Escola Secundária Martins Sarmento (Guimarães) aprovou, por unanimidade, o pedido de suspensão da avaliação de desempenho dos professores, apresentado a este orgão por 108 (cento e dois) docentes, solicitando ainda ao Presidente do Conselho Pedagógico o envio desta aprovação e do referido pedido à Senhora Ministra da Educação. "

Aprovação em 30 de Outubro de 2008.

As gralhas do documento estão a ser corrigidas, razão pela qual não foi enviado. Mas se for necessário envia-se.

Mais uma escola que resiste.

Cordiais saudações,

Carlos Félix Fernandes

Guimarães, 30 de Outubro de 2008.

(aguardamos moção)

_________________________________________

Os professores da Escola Secundária de Severim de Faria, em Évora entregaram, em 29/10/2008, ao Conselho Pedagógico da escola, uma moção, assinada pela esmagadora maioria dos docentes (70 assinaturas em cerca de 90 professores) pedindo a suspensão deste modelo de avaliação, que consideram desadequado e criador de enormes injustiças.
Os professores exigem um modelo de avaliação mais adequado à verdade do seu trabalho e, principalmente, que os deixem fazer aquilo para que têm formação e gostam de fazer: ensinar os seus alunos.

Solicitamos a todos os colegas e amigos que nos ajudem a divulgar a nossa posição, passando esta mensagem a todos os professores deste país, movimentos, associações, sindicatos, comunicação social.
Que mais escolas se juntem a nós neste enorme movimento de rejeição de um modelo de avaliação reconhecidamente desadequado. Está nas nossas mãos !!!

José Manuel Chorão, Professor de Filosofia na Escola Secundária de Severim de Faria

Sem comentários: