segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Negócio das explicações já chegou à Internet


“Aprender e tirar boas notas passa cada vez mais pelas explicações, em que muitos pais deixam avultadas verbas mensais. Para além do explicador doméstico tradicional, o negócio expandiu-se para os centros de explicações e chegou agora a um mercado global: a Internet
.
Os pais gastam cada vez mais em explicações para os filhos terem boas notas. Se o explicador caseiro tende a acabar, o negócio dos centros de explicações, a maioria franchisados, está em franca expansão, sendo já uma saída para professores desempregados, caso de Sandra Piedade, que encontrou uma solução no Mathnasium.

O último grito é a Internet, onde não se dão propriamente explicações mas esclarecem questões. Tirar uma dúvida pode custar entre 75 cêntimos e 17 euros, consoante o grau de escolaridade do aluno e a complexidade da resposta.”

Vê a notícia aqui

Comentário:

Já o tínhamos dito e repetimos as vezes que forem precisas: a expansão deste negócio é um dos sinais mais evidentes da ausência de políticas que fortaleçam a Escola Pública. É o triunfo do conhecimento como negócio e a derrota da escola como geradora de igualdade de oportunidades.

Sem comentários: