terça-feira, 28 de outubro de 2008

Reunião do MEP em Vila Nova de Santo André


Três dezenas de professores de cinco escolas e agrupamentos de Santiago do Cacém, Santo André e Sines reuniram-se para trocar opiniões e experiências sobre a situação perturbadora introduzida nas escolas por este sistema de avaliação de professores.

O Encontro, que decorreu de modo informal e bastante participado, foi marcado por uma forte contestação ao movo modelo de avaliação. Relataram-se os casos da Secundária Manuel da Fonseca e das iniciativas em preparação por outras escolas em Santo André e Sines. Percebeu-se bem como as ideias e iniciativas são multiformes, tanto passam por tomadas de posição dos Conselhos Pedagógicos, como de Reuniões Gerias de Professores, como até, nalguns casos, pela constatação da impossibilidade cumprir os calendários do processo.

Sobre as manifestações de 8 e 15 de Novembro, insistiu-se na necessidade de fundir as manifestações, de modo a que se assegurasse uma inequívoca expressão de unidade dos professores, congregando movimentos e sindicatos em torno do imperativo de suspender o actual modelo de avaliação, reiterando o apelo aos sindicatos e movimentos nesse sentido.

Sublinhou-se ainda a importância de continuar a promover reuniões com estas características, onde se tomasse conhecimento da situação nas diferentes escolas num espírito de solidariedade, cooperação e combatividade.

Sem comentários: