Os Professores do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, a EB 23 Dr. Rui Grácio, reunidos no dia 22 de Outubro de 2008, decidem:
Repudiar os argumentos vigentes na Escola e “voz corrente” de que no caso particular desta, “somos todos amigos” e “ninguém irá prejudicar, ninguém, desde que cumpra o essencial”, “vamos simplificar ao máximo o processo, para não tramar ninguém”, porque como ficou provado com a avaliação de desempenho do ano lectivo transacto, tal não corresponde à realidade, podendo sempre existir argumentos falaciosos para desbloquear prováveis situações de igualdade na classificação e que poderão a breve prazo vir a lesar colegas;
Solicitar ao Conselho Pedagógico a suspensão de toda e qualquer iniciativa relacionada com a avaliação por ele preconizada, enquanto todas as limitações, arbitrariedades, incoerências e injustiças que enfermam este modelo de avaliação não forem corrigidas por parte do ME, ainda que, no presente ano lectivo, o modelo se encontre, apenas, em regime de experimentação, por não lhe reconhecerem qualquer efeito positivo sobre a qualidade da educação e do seu desempenho profissional,
Que a presente Proposta, seja discutida e colocada à aprovação por todos os Departamentos da Escola;
Que esta tomada de decisão seja amplamente divulgada e se junte ao grupo de Escolas e Agrupamentos que diariamente de Norte a Sul do Pais, se insurgem contra este modelo de avaliação.
Vê aqui o e-mail enviado e todo o documento
Repudiar os argumentos vigentes na Escola e “voz corrente” de que no caso particular desta, “somos todos amigos” e “ninguém irá prejudicar, ninguém, desde que cumpra o essencial”, “vamos simplificar ao máximo o processo, para não tramar ninguém”, porque como ficou provado com a avaliação de desempenho do ano lectivo transacto, tal não corresponde à realidade, podendo sempre existir argumentos falaciosos para desbloquear prováveis situações de igualdade na classificação e que poderão a breve prazo vir a lesar colegas;
Solicitar ao Conselho Pedagógico a suspensão de toda e qualquer iniciativa relacionada com a avaliação por ele preconizada, enquanto todas as limitações, arbitrariedades, incoerências e injustiças que enfermam este modelo de avaliação não forem corrigidas por parte do ME, ainda que, no presente ano lectivo, o modelo se encontre, apenas, em regime de experimentação, por não lhe reconhecerem qualquer efeito positivo sobre a qualidade da educação e do seu desempenho profissional,
Que a presente Proposta, seja discutida e colocada à aprovação por todos os Departamentos da Escola;
Que esta tomada de decisão seja amplamente divulgada e se junte ao grupo de Escolas e Agrupamentos que diariamente de Norte a Sul do Pais, se insurgem contra este modelo de avaliação.
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