Somos um movimento de professores e cidadãos que se juntam para defender e reinventar a escola pública, porque queremos combater a reprodução das desigualdades sociais e criar uma cultura inovadora, democrática e de participação, tendo como primeiro compromisso o sucesso e a emancipação dos alunos.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Escola Secundária da Lousada não desiste!
Na ESCOLA SECUNDÁRIA DE LOUSADA realizou-se ontem, dia 12 de Janeiro, uma reunião geral de onde saiu uma moção que foi assinada também durante o dia de hoje. A recolha de assinaturas continuará amanhã e será quase certo que chegue ao número esmagador da primeira moção assinada em Outubro. Nesta moção reafirmamos a nossa posição de suspender todos os procedimentos relacionados com o presente modelo de avaliação, simplex ou não! Reiteramos, ainda, a necessidade de rever e alterar o ECD, acabando com a divisão da carreira e as quotas.
A reunião estava incialmente prevista para 6ª feira dia 9, mas o nevão impossibilitou a sua realização!
Os professores da Escola Secundária de Lousada mantêm-se, assim, UNIDOS na luta pela dignificação da carreira docente e pela melhoria da qualidade do ensino em Portugal! Força e coragem para todos! Unidos venceremos!
P.S A nossa moção inspirou-se na da Escola Secundária Infanta Dª Maria de Coimbra. Obrigada a Coimbra por nos dar força, alento e bons exemplos!
Clica na imagem e assina o Manifesto fundador do Movimento Escola Pública Igualdade e Democracia
Recebe a Newsletter do Movimento Escola Pública
Para receber a Newsletter do Movimento Escola Pública, com as nossas actividades e tomadas de posição, clica aqui
Inscreve-te no Movimento Escola Pública
Se queres ajudar a romper o marasmo nas escolas, enviaos teus dados para movimentoescolapublica@gmail.com Dados requeridos: Nome; Morada; e-mail; telemóvel; profissão.
NÃO FIQUES CALADO!
Envia a tua denúncia para movimentoescolapulbica@gmail.com. Clica na imagem para saberes mais
Petição Pública pela redução do número máximo de aunos/as por turma e por professor/a
Sem comentários:
Enviar um comentário