segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Modelo de avaliação do governo suspenso nos Açores


Os sindicatos dos professores informa que o modelo de avaliação previsto no Estatuto da Carreira Docente (ECD) está suspenso e que, este ano lectivo, os professores em matéria de avaliação apenas deverão elaborar um “relatório crítico de 15 páginas”.

Para o Sindicato dos Professores da Região Açores (SPRA) “é um modelo simplificado e não o que está no ECD”, ou seja não há observação de aulas nem uma série de procedimentos previstos na proposta da secretaria.
Na passada quinta-feira, a Secretaria Regional da Educação e Formação negou que o modelo de avaliação dos professores estivesse suspenso nas escolas açorianas. A responsável pela tutela fez questão de lembrar que “o modelo não está suspenso. Apenas está a ser analisada uma solução transitória para o presente ano lectivo”. A declaração da governante gerou alguma confusão junto dos docentes, mas na verdade o modelo está suspenso, pelo menos, este ano lectivo.

A tutela da educação continua a negociar com os sindicatos as alterações do Estatuto da Carreira, hoje deverá realizar-se, em Angra do Heroísmo, a última ronda com o Sindicato Democrático dos Professores dos Açores.

Vê aqui o resto da notícia

Vê também a notícia no telejornal de 17 de Janeiro

Sem comentários: