quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Agrupamento de Escolas de Ourique em força contra o simplex


Dia 13 de Janeiro de 2009, os professores do Agrupamento de Escolas de Ourique (distrito de Beja), em reunião geral de professores, aprovaram documento, com sessenta votos a favor e um contra, a entregar ao Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Ministério da Educação, Grupos Parlamentares e Comunicação Social, onde manifestam a exigência de “suspensão do actual modelo de avaliação” e a recusa de “qualquer iniciativa que implique a concretização do modelo em questão.

Mais decidiram estes professores “apelar à revisão do Estatuto da Carreira Docente, tendo em vista a substituição do actual modelo de avaliação por um outro de base formativa de onde seja eliminado o regime de quotas e a divisão arbitrária e iníqua entre professores titulares e não titulares.

Nesta reunião geral, os professores decidiram, ainda, não entregar os objectivos individuais e pedir esclarecimentos à tutela, nomeadamente aquele que se prende com a pergunta que mais de 30% dos professores do Agrupamento fazem e que é a seguinte: Se quisermos ser avaliados por um professor do nosso grupo de recrutamento, faculdade que a lei nos confere, quem são, neste caso, os nossos avaliadores.

A mesa que dirigiu os trabalhos era constituída pelos professores Constantino Piçarra, Paulo Gonzalez e Luisa Monteiro. Vê o documento aprovado

Sem comentários: