sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Escola D.João II (Setúbal)


A Comissão e Coordenação de Avaliação da Escola Secundária D.João II (Setúbal) detectou várias contradições entre o Conselho de Escolas, o Conselho Científico para a Avaliação de Professores e o Ministério da Educação, e como tal, pede uma série de esclarecimentos à tutela.

Um dos departamentos da escola solidariza-se com a Comissão Coordenadora e lançou um abaixo-assinado apra que a avaliação seja suspensa enquanto não estiverem esclarecidas as questões levantadas.

Abaixo Assinado

“Tendo tomado conhecimento do “Pedido de Esclarecimento” elaborado pela Comissão de Coordenação de Avaliação da nossa escola (em anexo), o Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Escola Secundária D. João II decidiu por unanimidade reunir assinaturas de apoio de colegas dos vários departamentos para a seguinte tomada de posição:

“ Manifestamos total solidariedade e compreensão para com a Comissão Coordenadora da Avaliação, dadas as contradições, alterações, incertezas e faltas de esclarecimento atempado dos órgãos competentes, agravado pela paralisação do Conselho Científico para a Avaliação do Desempenho.
Apelamos aos órgãos competentes para que seja suspenso de imediato o processo de avaliação em curso até que haja uma clarificação e respostas concretas às questões levantadas pelo referido Pedido de Esclarecimento.
Em nome da dignidade e do respeito, daremos conhecimento desta posição aos órgãos competentes e à comunidade”.

Escola Secundária D. João II, Setúbal, 15 de Outubro 2008

Sem comentários: