sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Encontro em Santo André


O Movimento Escola Pública pela Igualdade e Democracia promove um encontro para professores e cidadãos de Sines, Santo André, Santiago do Cacém e toda a zona envolvente, no dia 27 de Outubro, às 18h30, no Centro de Actividades Pedagógicas Alda Guerreiro

Recusamos um Modelo de Avaliação de Desempenho burocrático, economicista, punitivo, anti-pedagógico e normalizador, que nos desvia dos objectivos que devem presidir ao processo de ensino-aprendizagem, sujeitando-nos a tarefas de índole meramente burocrática de elaboração de documentos, em prejuízo das funções pedagógicas e didácticas.

Este Modelo de Avaliação assenta num Estatuto da Carreira Docente que divide arbitrariamente a carreira em duas categorias e impõe um regime de quotas manipulador dos resultados da avaliação, que provocará nas escolas situações de uma tremenda parcialidade e injustiça e fabricará um falso sucesso escolar.

Em muitas dezenas de escolas por todo o país há avaliadores que se demitem, circulam abaixo-assinados, Conselhos Pedagógicos e Plenários de professores exigem a suspensão e revogação deste Modelo de Avaliação baseado no Decreto Regulamentar nº 2/2008.

E em Santo André, Santiago e Sines?

Segunda-feira, dia 27, às 18h30, Centro de Actividades Pedagógicas Alda Guerreiro

1 comentário:

TuniKKa disse...

Temos sensibilizado o maior número de colegas a estarem presentes. É IMPRESCINDÍVEL estarmos UNIDOS na mesma luta! Somos por uma manifestação Única e de Peso. Caso não seja possível juntarmos esforços numa só data, entâo APELAMOS à comparência nas duas manifestações! Contamos contigo. JUNTOS DEFENDEREMOS A NOSSA DIGNIDADE! Mostrar fraqueza será a nossa derrota. E isso, não vamos permitir. Estaremos lá. MASSIVAMENTE!

Tonica e Rosa Maria-Santo André