sábado, 6 de março de 2010

AECs com protesto marcado para 11 de Março


Na passada quinta-feira realizou-se mais uma reunião dos profissionais das Actividades de Enriquecimento Curricular, na sede do SPGL, com o apoio dos Movimento Escola Pública e dos Precários Inflexíveis.

Foram constituídos dois grupos de trabalho para preparar a acção de protesto marcada para 11 de Março, quinta-feira, a partir das 17h, junto ao Ministério da Educação.

O Movimento Escola Pública está desde a primeira hora na defesa dos direitos destes profissionais e da qualidade da escola pública.

Exigimos a contratação directa dos profissionais das AECs pelo Ministério da Educação, terminando com a arbitrariedade de autarquias, associações várias e empresas de vão de escada, que exploram estes profissionais e assim contribuem para degradar a qualidade do seu trabalho com os alunos. E não esquecemos a necessidade de integração de algumas destas áreas (como o Inglês, a Música e outras) no currículo, libertando a parte da tarde para actividades fora da sala de aula.

Consulta o blogue dos professores das AECs de Lisboa e vem lutar pela escola pública dia 11 de Março em frente ao Ministério da Educação.

Sem comentários: