quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Da não obrigatoriedade da entrega dos objectivos individuais



Para descansar os mais ansiosos lá da escola, por todo o clima que se vive em torno da entrega ou não dos objectivos, alguns dos PCE's envolvidos na reunião do fim-de-semana passado estão a afixar nas salas de professores a seguinte informação:

INFORMAÇÃO

Com a apresentação do calendário de procedimentos, para a avaliação de desempenho, no 1º ciclo de avaliação (biénio 2007/2008 e 2008/2009 para professores de Quadros e anual 2008/2009 para professores contratados), o Conselho Executivo, considera:

- Nesta Escola, sempre se tomaram posições públicas, contra a filosofia e metodologia do processo. Essas posições foram tomadas pelos órgãos da Escola e por todos os docentes em Reunião Geral de Professores.

- O Conselho Executivo reitera todas as posições já assumidas.

- O Conselho Executivo pede a todos os docentes, que independentemente da posição de cada um, haja respeito pelas posições que cada colega assuma, não contribuindo assim para uma eventual degradação do ambiente entre a comunidade escolar.

Considerando o ponto 1 do Artigo 11.º do Decreto Regulamentar n.º 2/2008, de 10 de Janeiro:
- Objectivos Individuais - A entrega dos OI é a aceitação e reclamação do direito à avaliação.

Todos os que requeiram avaliação no componente científico - pedagógica, devem entregar os seus Objectivos Individuais na data calendarizada e cumprir todos os formalismos e procedimentos constantes da legislação.

Informo os colegas que, caso não entreguem os "objectivos", deverão, aquando do preenchimento da sua ficha de auto-avaliação, ter em conta os objectivos constantes no projecto educativo e no plano anual de actividades, no que for aplicável à sua situação, bem como os objectivos que estão implícitos no horário que lhes foi atribuído no início do ano lectivo.

O Presidente do Conselho Executivo

Sem comentários: