segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Marketing do governo não convence portugueses...


Um estudo sobre a confiança atribuída a 20 profissões demonstra que 90 por cento dos portugueses confiam nos bombeiros, carteiros e professores da escola primária e secundária. Já os políticos e os publicitários são os profissionais em quem menos se confia. A pesquisa foi realizada em 22 países pela GFK em parceria com o Wall Street Journal

Os portugueses avaliaram de forma positiva o trabalho desenvolvido pelos bombeiros (94 por cento), pelos carteiros (89 por cento) e pelos professores da escola primária e secundária (89 por cento). Os médicos surgem em quarto lugar (87 por cento) como profissionais confiáveis, à frente dos militares (80 por cento) e dos polícias (75 por cento).

Nas funções mais desacreditadas, em Portugal, depois dos políticos (86 por cento) e dos publicitários (61 por cento), surgem os empresários de grandes empresas, de acordo com 59 por cento dos portugueses, e os banqueiros, de acordo com 54% dos portugueses. No resto da Europa 85 por cento dos inquiridos não acreditam em políticos e 67 por cento em publicitários.

Tendo em conta o marketing do Ministério da Educação... Bem se vê que a publicidade nem sempre compensa....A maioria não se deixou enganar!

Sem comentários: