quinta-feira, 24 de março de 2011

Pedagogia contra o Racismo

Permitam-me que partilhe esta experiência de muito regularmente me pronunciar, ainda que de forma já quase artesanal (através de e-mail) junto da comunidade escolar e educativa do Agrupamento de Escolas de Ovar a que pertenço. Neste caso refletindo sobre um trabalho de uma turma relativa ao Dia Internacional da Luta Contra o Racismo (21 de Março) em que é relacionado o movimento artistico Fauvismo.
Sem qualquer pretensiosismo dada até a minha pouca escolaridade, limito-me a usufruir a liberdade e a democracia que mesmo cada vez mais limitada, ainda assumo ser possível exercer desde que a exerçamos empenhadamente sem medos no seio pelo menos da escola pública. Esta tem sido a minha experiência, e enquanto tal for possível, ainda que dentro dos limites de que tenho consciência em meio escolar, exercerei tal postura.
É apenas esta experiência em meio escolar que gostaria de partilhar com o MEP.
Obrigado pela atenção dispensada
José Lopes (Ovar)

fauvismo

Sem comentários: