quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Reunião Nacional do Movimento Escola Pública


II Encontro Nacional do Movimento Escola Pública
30 de Janeiro, 14h30, Biblioteca da Escola Secundária Camões, em Lisboa.


O Movimento Escola Pública leva já quase dois anos de existência. Surgiu em Fevereiro de 2008, através do lançamento do Manifesto Escola Pública, Igualdade e Democracia, na Associação 25 de Abril. Em Setembro desse ano teve lugar o I Encontro Nacional, que juntou meia centena de pessoas na Academia de Santo Amaro.

Foram 20 loucos meses a lutar pela escola pública, a promover diálogos e consensos deste lado da barricada contra a arrogância governamental, a realizar debates que juntaram muitas vontades em todo o país, e a contribuir para alargar a agenda de temas sobre os quais urge intervir para alcançarmos uma nova escola: verdadeiramente inclusiva e democrática, combatendo a reprodução das desigualdades sociais e capaz de garantir o sucesso escolar real de todos os alunos.

Convidamos todos os membros do movimento, todos os simpatizantes, amigos ou cidadãos interessados, a participarem no II Encontro Nacional, que se realiza na Biblioteca do Liceu Camões, no dia 30 de Janeiro, Sábado, com início às 14h30.

Consulta o documento em debate.

3 comentários:

PuraAbarca disse...

Hello~happy new year............................................................

Adelina disse...

Sou professora na ESCOLA SECUNDÁRIA DE CAMÕES, partilho algumas ideias em comum com o MOVIMENTO ESCOLA PÚBLICA, nomeadamente quanto à necessidade de
"lutar pela escola pública,...uma nova escola: verdadeiramente inclusiva e democrática, combatendo a reprodução das desigualdades sociais e capaz de garantir o sucesso escolar real de todos os alunos."
E por isso, não percebo porque se referem ao LICEU CAMÕES, como local onde reuniram... hoje só temos Escolas Secundárias ... Os Liceus e as Escolas Técnicas não acabaram por acaso ... não terá este movimento obrigação de pensar nisto...

Adelina Precatado

miguel reis disse...

Tem razão Adelina. É um hábito pouco saudável...mantido apenas por poupar nas palavras. Mas vamos seguir a sua sugestão e alterar a designação.

Pelo MEP

Miguel Reis