terça-feira, 29 de julho de 2008

Pedalar contra a “Má Educação” de Sócrates


António Morais, professor e dirigente do Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC), escolheu percorrer 700 quilómetros de bicicleta em protesto contra as políticas de educação do Governo de Sócrates, na iniciativa «Trilhos de Esperança». Saiu esta segunda-feira da escola EB 2/3 de Melgaço e pretende chegar a Vila Real de Santo António no próximo dia 22 de Agosto.
[...]
O professor da região de Aveiro sugeriu à Fenprof o cicloturismo como forma de protesto. Não se importou de abdicar de um mês das suas férias para poder encabeçar, sozinho, o protesto pelos principais pontos do país em solidariedade com os colegas professores. «Abdico das minhas férias com alegria», acrescentou.
António Morais quer chamar a atenção para as condições de vida de exercício da profissão de professor e educador. «Existe um enorme esforço de adaptação que anteriormente era só nos primeiros anos de carreira mas, para quem começa agora, vai ser toda a vida a saltar de um lado para o outro», revelou ao PortugalDiário.
[...]
«Num momento em que as notícias sobre educação são postas em segundo plano é importante que as pessoas não se esqueçam. É neste período mais morno que tentamos fazer a ponte entre este ano que acabou e o próximo ano lectivo. Temos que manter as coisas em 'banho-maria'».

Vê mais sobre esta acção no site do SPRC

Sem comentários: