domingo, 18 de abril de 2010

Está na hora de voltar à rua!


O Movimento Escola Pública está solidário com os protestos de professores contratados que se realizam esta segunda-feira.

Depois dos encantos de sereia e sorrisos de simpatia da actual equipa do Ministério da Educação, que semearam na altura alguma esperança, a situação a que se chegou agora é pantanosa.

De facto, a economia e as finanças continuam a mandar na política e o resto não passa disso mesmo, de sorrisos anestesiantes e de encantos de sereia. Quem se presta a esse papel de simpatia não vale mais nem é melhor do que quem manda. Os professores devem estar por isso muito atentos. É que bastou tirarem os pés da rua e as mãos da luta para o pântano se instalar. Depois do "Acordo" é tempo de acordar do sono.

Apelamos por isso a uma forte mobilização dos professores para esta segunda-feira, dia 15 de Abril, a partir das 17h00, em Lisboa (junto ao ME, na Av. 5 de Outubro), Porto (DREN), Coimbra (DREC), Évora (DREAlentejo) e Faro (DREAlgarve), contra a contagem da avaliação de desempenho nos concursos de professores.

Sem comentários: