segunda-feira, 12 de julho de 2010

Agrupamento João de Deus continua a lutar!

Em reunião geral os professores do Agrupamento de Escolas João de Deus - Estoril foi decidido realizar uma:

MARCHA PELA EDUCAÇÃO no concelho de Cascais
NÃO AOS MEGA-AGRUPAMENTOS de escolas !
DIA 14 DE JULHO, 4ª Feira, ás 18H30mn
ESCOLA EB2 JOÃO DE DEUS, AV. DE SABÓIA Nº 662 –A, MONTE ESTORIL

De uma forma ilegal e arbitrária está a ser imposta a algumas escolas do concelho de Cascais a fusão em mega-agrupamentos que poderão incluír até 3000 alunos. Embora o processo esteja numa fase inicial estão previstas, a curto prazo, novas fusões.
Tal decisão – que não teve em conta a Carta Educativa do Concelho nem respeitou o interesse das comunidades educativas e a identidade das escolas envolvidas – irá prejudicar as aprendizagens dos alunos e contribuír para uma maior instabilidade e indisciplina nas escolas.
Contra estas medidas, professores e encarregados de educação do Agrupamento de Escolas João de Deus estão a promover uma marcha de protesto que se iniciará à porta da Escola-Sede EB2 João de Deus e terminará nos Paços do Concelho da Câmara de Cascais.

Todos estão convidados a participar!
POR UMA ESCOLA DE QUALIDADE!
POR UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA!
POR UMA DIMENSÃO HUMANA DA EDUCAÇÃO!

Um grupo de professores do Agrupamento João de Deus – Estoril

Seguem dois abaixo assinados com pedido de publicação:


1. Um abaixo-assinado promovido e subscrito por pais e encarregados de educação de alunos de todas as escolas do agrupamento João de Deus, que reuniu perto de 600 assinaturas, ( num total de 850 alunos) entregue na pretérita 5ªfeira 08/07/2010 ao Presidente da Câmara Municipal de Cascais e remetida por correio aos seus restantes destinatários.


2. Um outro abaixo-assinado subscrito por 100 professores e funcionários do Agrupamento de Escolas João de Deus (num universo de 120 pessoas), entregue na CM Cascais na passada 6ªfeira 09/07/2010 e remetido também por correio para conhecimento de diversas outras entidades.

Sem comentários: