quarta-feira, 7 de julho de 2010

Posição do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas João de Deus

O Conselho Geral do agrupamento de Escolas João de Deus, reunido no dia 24 de Junho de 2010, ao tomar conhecimento das propostas apresentadas pela DRELVT apresentadas à CMC, para a reconfiguração de agrupamentos de escolas do concelho vem expressar o seguinte:

1. Lamentar a não consulta, por parte da DRELVT, das instituições escolares e dos seus legítimos órgãos de decisão, das associações de pais do concelho, na formulação dos planos de reconfiguração.
2. Manifestar a sua clara divergência em relação ao modelo e forma de agrupamento proposto.
3. Recordar os custos da instabilidade vivida nas escolas nos últimos quatro anos e apelar para se evitar, a todo o custo, a sua repetição.
4. Solicitar ao Exmo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais que mantenha - como sempre tem sido seu timbre - o diálogo aberto com os agentes educativos, Associações de Pais e direcções escolares que em todo o concelho pugnam pelo bom funcionamento das escolas e a qualidade do ensino público no concelho.
5. Solicitar à Assembleia Municipal que não permita que o seu conhecimento da realidade escolar concelhia – reflectido em documentos como a Carta Educativa do Concelho de Cascais - seja ignorado em planos de reconfiguração de agrupamentos cuja lógica, se torna difícil de descortinar.

Resolução aprovada por unanimidade.
O Presidente do Conselho Geral
José Duarte

Monte Estoril, 24 de Junho de 2010

Sem comentários: