segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

À Luta!!!


Um pouco por todo o país começaram a ressurgir focos de reacção, por parte dos professores, relacionadas com as novas medidas anunciadas pelo Governo, contra a Escola Pública. Desde o seu primeiro mandato esta tem sido alvo preferencial dos seus ataques.

Na Escola EB 2,3 Luísa Todi - Setúbal

Realizou-se no dia 28 último, no Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi, em Setúbal, uma reunião informal de professores, na qual se debateram formas de luta. Os professores deste Agrupamento pretendem mobilizar os colegas das escolas locais e sensibilizar todos os professores para esta luta.


"De acordo com as novas medidas anunciadas, o Ministério da Educação pretende aniquilar a classe dos professores. Essa ambição será facilitada se os professores se mantiverem serenos e desunidos. A LUTA NÃO DEVERÁ SER APENAS DE PROFESSORES DO QUADRO OU DE PROFESSORES CONTRATADOS, MAS DOS PROFESSORES".

Caldas da Rainha

Nas Caldas da Rainha cerca de 100 professores concentraram-se para protestar contra os ataques à escola pública. Esta iniciativa correcta dinamizada por professores da APEDE, está na mesma linha reivindicativa dos colegas contratados que dinamizaram um protesto no dia da greve geral (24 Novembro) e do protesto das Vuvuzelas (dinamizada pelo movimento de professores 3R's) em Setembro de 2010 à frente do Ministério da Educação. Todos estes protestos de professores de base são importantes para tentar começar a mobilizar a classe e ajudar a travar os maiores ataques de sempre à escola pública e aos professores (no próximo ano lectivo o governo pretende despedir dezenas de milhares de professores ).

Sem comentários: