segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Quem tem que ter paciência?


Este PS sofre de mau perder. Durante dois anos não quis recuar no essencial quando confrontado com a enorme mobilização dos professores. E agora que perceberam que com maioria relativa a história vai ser outra, continuam a bater o pé à suspensão do modelo de avaliação. E o líder parlamentar do PS veio pedir paciência aos professores

Só que agora é a vez do governo ter paciência. Eh pá, Paciência! Perderam a maioria absoluta, suspendam o modelo! E anunciem o início da revisão da carreira docente! Depois, com tempo e cabeça, abra-se o debate sobre as alternativas. É assim tão difícil fazer as coisas desta forma?

Ou será que o orgulho do Sócrates o obriga mesmo a não suspender este modelo enquanto não arranjar uma alternativa apressada que o faça sair por cima, aliando-se a quem lhe estender a mão?

É que enquanto isso nas escolas reina a desorientação… as coisas arrastam-se… e inventar atabalhoadamente e à pressa um novo modelo corre o risco de não ser sério ou de dar nova trapalhice…

Se o Sócrates não tem tino, cabe à Assembleia da República agir e depressa. De facto, cada vez faz mais sentido o apelo conjunto lançado há mais de uma semana por blogues e movimentos de professores.

Miguel Reis

Sem comentários: