sexta-feira, 7 de maio de 2010

Será que vai pagar?

A Desjustiça dos concursos

A Fenprof interpôs uma providência cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Beja, sendo que o mesmo decretou que fosse retirado o factor avaliação na aplicação electrónica do concurso de professores contratados.

A não adopção da suspensão dos efeitos da avaliação abre a possibilidade de “uma lesão iminente e irreversível do procedimento concursal em condições de legalidade e igualdade”, sendo também esta, por isso, “uma situação de especial urgência”“, acrescenta-se na sentença.

Uma vez que tal ordem foi ignorada o mesmo Tribunal condenou a ministra da educação ao pagamento de uma multa que irá crescer até a mesma acatar a ordem.

Agora vejamos a reacção do outro lado… primeiro alega desconhecer o facto? Isso será possível? Um tribunal dá uma ordem e os visados não tomam conhecimento? Como?

"O ME cumpre escrupulosamente a lei e as decisões dos tribunais': afiança, o Secretário de Estado, Alexandre Ventura. Estaremos cá para ver. Toda esta conversa começa a já não ser novidade para os professores. A manobra “enrola, enrola” está a tornar-se um padrão de comportamento desta equipa ministerial.

E se acatam assim tão bem as ordens do Tribunal porque vão recorrer?

Sem comentários: