segunda-feira, 24 de maio de 2010

Uma petição que faz o seu caminho


Depois da reunião com o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, o Movimento Escola Pública vai ser recebido na próxima quinta-feira pelo Grupo Parlamentar do CDS/PP. A petição pela redução do número máximo de alunos por turma e por professor faz assim caminho e temos confiança que chegue a bom porto. Entretanto, aqui fica mais uma leva de comentários de apoio:

É lógico que os Professores podem acompanhar melhor o percurso dos seus alunos se as turmas forem limitadas a vinte alunos. Se a redução do número de alunos por turma ocorrer quem beneficia é o aluno, Professor, a Escola, a sociedade, o Estado.....e assim chegaremos à linda conclusão: Os alunos serão os dinamizadores da geração futura e, portanto, ao educá-los com dignidade estaremos a garantir uma sociedade mais equilibrada . E o Planeta Terra agradece.
Pedro Silva

Esta [medida] é elementar, mas os nossos governantes só dormem, pelo que não admira o estado do país.
José Ribeiro da Costa

Durante 4 anos ( 9º, 10º,11º e 12º) fui aluna de uma turma com 29 alunos e sei bem o que isso é.
Idália Silva

Até ao 12.º ano, 15 deveria de ser o n.º máximo de alunos por turma e o professor deveria de ter sempre o apoio de um assistente operacional e não só mas, também de um professor estagiário.
Francisca Palma

Este ano lectivo tenho uma turma com 22 alunos - 3 alunos com Necessidades Educativas Especiais e 4 com problemas complicados de disciplina/comportamento - é muito complicado e desgastante trabalhar assim.
Bruna Moreira

Há quanto tempo se fala que se deviam reduzir as turmas... Mas os governos ano após ano só querem é reduzir as despesas na educação. Mais professores? Não acredito!
Paula Pinto

Sem comentários: