segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Escola Secundária de Barcelos: denúncia


A Escola Secundária de Barcelos tem mais de mil e duzentos alunos. Contudo, ainda não tem psicóloga. Porquê, quando a do ano passado fez um trabalho meritório e a escola solicitou a sua recondução? Porque não há sinais do concurso... nada se sabe, nada se vê. Enquanto isso, os problemas amontoam-se, tal como os alunos, os antigos e os que chegaram de novo à escola, que carecem de acompanhamento na área.
Acresce que a professora de apoios do ano transacto também não foi reconduzida (é esta a lógica da continuidade do governo, a cortar a eito) e a nova, apesar da sua boa-vontade, anda ainda a estudar processos, a familiarizar-se com os casos - também saiu da escola onde estava, onde desejava estar e onde a desejavam, por desenvolver um bom trabalho. Lá sabia o que tinha em mãos, já estaria de cabeça no trabalho, a apoiar alunos que conhece e que a conhecem. O mesmo aconteceria com a professora que estava na nossa escola. Uma imensidão de trabalho e tempo desperdiçados numa área, já de si, tão sensível.

Quanto ao pessoal auxiliar contratado por uns meses... nem vale a pena comentar - quando começarem a saber o que andam a fazer e como actuar numa escola, já estarão de saída, para começarmos tudo de novo. Pobre país...

Fátima Gomes (professora)

Envia a tua denúncia para movimentoescolapublica@gmail.com

Sem comentários: