quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Falta de assistentes operacionais: denúncia

Como cidadã, como contribuinte, como mãe cumpro informá-los sobre o exposto.

A este episodio acresce que durante esta semana, o meu filho de 7 anos conseguiu sair da escola, embora não tenha autorização para isso sem a supervisão de um adulto por falta de capacidade do Agrupamento em ter auxiliares de acção educativa suficientes.

Sou mãe do David Silva Stichini Santos, aluno da Escola Primária do Forte da casa, 1º ano sala 14.

Gostaria de vos expor uma situação presenciada por mim e que me provoca preocupação sobre a segurança dos alunos na Escola.

Tenho reparado que desde o início do ano lectivo o meu filho apresenta muitas nódoas negras, o David dizia que eram quedas e isso tranquilizou-me.

Esta segunda feira para alem das nódoas negras surgiu com o queixo esfolado, decidi nos dois dias seguintes vigiá-lo enquanto não entrava para a sala.

O motivo das nódoas negras não são quedas mas o ataque de 3 miúdos mais velhos (a avaliar pela altura dos mesmos) que mal o David chega se unem e lhe batem.

Até posso compreender que estão com falta de auxiliares de Acção Educativa (chamei a atenção às auxiliares da Escola que me responderam não conseguirem supervisonar tudo o que se passa na escola) mas não posso deixar de ficar apreensiva.

Tenciono escalar a situação para a Professora do David e enquanto mãe começar a vigiá-lo sempre que possível.

Tenciono também caso o David continue a apresentar ferimentos pedir a responsabilização e deixo como sugestão uma vez que no horário da manhã ao que parece 1º e anos seguintes estão muito próximos isolar\ colocar mais auxiliares a controlar as atitudes dos alunos mais velhos.

Identifiquei os autores das agressões e tenciono identificar também a turma a que pertencem e alertar a professora titular.

Agradeço a vossa colaboração no sentido de verificarem o que se passa e de me passarem a informação sobre as medidas que pretendem tomar.

Zélia Silva

1 comentário:

Unknown disse...

Bom Dia,

Recebi resposta à minha denuncia e já tem efeitos praticos visiveis. Quero desde já agradeçer o vosso interesse e à coordenação do 1º ciclo do Agrupamento de escolas do Forte da Casa que prontamente tomaram medidas e debelaram a situação.

Atenciosamente

Zélia Silva