terça-feira, 16 de setembro de 2008

I Encontro do Movimento Escola Pública


I Encontro do Movimento Escola Pública/ Igualdade e Democracia

Sábado, dia 27 de Setembro, às 12h30 na Academia de Santo Amaro, em Lisboa (Alcântara)

O Movimento Escola Pública Igualdade e Democracia leva pouco mais do que seis meses de existência. A sua sessão fundadora foi em Fevereiro de 2008, com o lançamento do Manifesto Escola Pública pela Igualdade e Democracia.

Estivémos presentes nas manifestações regionais e nacionais de professores que ocorreram no passado ano lectivo, apoiando a luta da classe docente contra a burocratização que este governo lhe quer impor. Recusámos sempre uma abordagem corporativa dos problemas da educação e continuamos a privilegiar a acção e o pensamento a favor de uma escola sem exclusões, democrática, e centrada nos direitos de alunos, pais e professores.Foi sempre esta a filosofia implícita nas diversas sessões que organizámos por todo o país, incentivando a discussão e a procura de propostas alternativas.

É assim que chegamos ao início de um novo ano lectivo. E queremos, de forma democrática, debater com todos os inscritos e simpatizantes do Movimento Escola Pública, estratégias para continuar uma luta que está longe de terminar. Além disso, é também urgente responsabilizarmos pessoas no seio deste movimento, conhecermos as caras de todos e todas, e encontrar as melhores formas de legitimar a acção pública quotidiana de um movimento que veio para ficar.

Por tudo isto, convidamos todos os interessados em participar no nosso primeiro encontro. O programa começa com um almoço/convívio às 12h30 em Lisboa e prossegue com uma reunião às 14h30, onde os pontos atrás referidos serão debatidos.

Logística:

Para almoçares connosco no dia 27, basta enviar um e-mail para movimentoescolapublica@gmail.com, referindo o nome completo, o contacto telefónico, e indicar se és vegetariano/a.

O preço da refeição completa são 12,5 euros e o prazo para inscrição é o dia 22 de Setembro.

Se não puderes vir almoçar connosco, poderás sempre participar na reunião com início às 14h30.

Local do almoço e do encontro:


Academia de Santo Amaro
Rua da Academia Recreativa de Santo Amaro, 9
1300-001 Lisboa

Sem comentários: