sexta-feira, 17 de julho de 2009

Avaliação: quatro anos de farsa


A Ministra da Educação diz que vai manter o Simplex 2. Quanto muito, admite um Simplex 3, através de alguns retoques ao Simplex 2. E é isto: quatro anos deste governo resumem-se a esta farsa: um modelo tão burocrático que para ser aplicado teve que se desfazer em cacos, não significando absolutamente nada do ponto de vista da melhoria pedagógica das aulas. Quatro anos a dizer que ia avaliar os professores e o máximo que conseguiu Maria de Lurdes Rodrigues foi uma ficha administrativa e de assiduidade.

E é em nome desta farsa que alguns Directores, paus-mandados, cães de fila, ou outros nomes piores, querem prejudicar os colegas, não aceitando a ficha de avaliação dos que não entregaram objectivos individuais. É a fuga para a frente dos que enchem a barriga com novos poderes...mas tanta altivez vai concerteza estatelar-se no chão mais cedo do que tarde.

2 comentários:

touaki disse...

pode ser que se tramem lá para Outubro!

Safira disse...

Nós professores, vamos manifestar o nosso descontentamento no dia 27 de Setembro.Vamos chumbar este (des)governo de má memória. Vamos todos votar contra o PS!