segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Professores de novo na rua

Colega Contratado!

É vital que TODOS nós estejamos na concentração na próxima 3ªF, dia 8, a partir das 15h00, frente à Assembleia da República.

Se necessário for, faltando ao abrigo do artº 102. Deslocando-se em transporte próprio, partilhado ou autocarros. Este não é só um protesto que diga respeito só a sindicalizados, mas a TODOS.

Que ninguém se iluda, não é só o grupo 240 (EVT) e os seus docentes contratados que vão ficar sem posto de trabalho no próximo ano lectivo, por via da publicação do DL 18/2011. Este foi somente o primeiro grupo na mira do ME. A razia vai prosseguir!
Muitos outros, que hoje só cuidam ingenuamente de dar bem as suas aulas e cumprir com o seu brio profissional até ao fim do contrato, serão atingidos sem piedade.

Mesmo os que hoje pensam levianamente estar a salvo, serão varridos por este autêntico tsunami de ataques, em vagas sucessivas, que parte do ME, do Ministério das Finanças e do Primeiro Ministro, em obediência a um plano traçado friamente, a partir do Orçamento de Estado (OE) e dos ditos Planos Económicos de Crescimento (PEC's).

Se nada fizerem em sua defesa e das suas vidas, muitos milhares seguirão mais tarde as pisadas destes deserdados de hoje, ou seja o olho da rua, o desemprego definitivo e irreversível.

Quem ainda tem posto de trabalho que lute JÁ, pois mais tarde, nas filas dos Centros de Emprego, será tarde demais!

O único caminho é a LUTA!

Colega!

Não percas esta oportunidade de protestar e de lutar por ti, lutando pelos teus iguais.

Acorda!

Paulo Ambrósio (professor contratado profissionalizado de EVT)
Sofia Barcelos (professora contratada)

Se vens de fora de Lisboa, inscreve-te nos autocarros da Fenprof

Sem comentários: