sexta-feira, 16 de maio de 2008

É este o caminho?


O secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, reafirmou hoje, em Penafiel, que no próximo ano lectivo cerca de 50 por cento dos alunos do ensino secundário em Portugal frequentarão cursos profissionais.

"Estamos a trabalhar para que os alunos possam sair das escolas para o mundo do trabalho levando consigo uma qualificação", salientou.

Falou da atenção redobrada da tutela na dinamização dos cursos profissionais nas escolas secundárias e dos cursos de educação/formação que têm contribuído para que, pela primeira vez em 15 anos, se tenha verificado este ano um aumento do número de alunos nas escolas portuguesas.

Vê aqui a notícia toda


Comentário:

Na verdade, é o camninho mais fácil: a qualidade de muitos dos cursos de formação profissional e de educação/formação é duvidosa. Mas mais do que isso representa uma desistência da Escola Pública em combater as desigualdades de partida e a inevitabilidade do destino do filho de ricos e do destino do filho de pobres. É a manutenção e promoção do statuos quo e de uma ordem social tão bem explicada no texto “Humanidade Supranumerária”

Sem comentários: