terça-feira, 14 de abril de 2009

Um terceiro período sem tréguas


Na primeira semana completa de aulas do 3º período decorrerá uma operação de consulta aos professores e educadores de todo o país, com reuniões em todas as escolas ou agrupamentos que receberá a designação de “Consulta Geral”.

"Nestas reuniões serão apuradas as formas de acção para prosseguir a luta, será efectuado um balanço dos avanços que se obtiveram neste percurso e que resultados devem ser exigidos para a melhoria das condições de trabalho dos docentes. Esta acção foi aprovada pela Plataforma Sindical de Professores e será realizada já partir de segunda-feira, dia 20, para se prolongar até sexta, dia 24", as declarações são de Joaquim Páscoa, presidente do Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS).

"No decorrer da próxima semana será avaliada igualmente a disponibilidade dos professores e educadores para a realização de uma manifestação nacional, em Lisboa, na semana que termina em 16 de Maio ou de outras formas de luta a concretizar na mesma data", disse ainda Joaquim Páscoa.

Notícia daqui

Comentário:
O Movimento Escola Pública, coerente com as posições assumidas anteriormente, reafirma a sua convicção de que a forma mais eficaz para encostar o governo à parede e condicionar as políticas futuras será a realização de outra grande manifestação nacional, que volte a unir todos os professores, os que entregaram os objectivos individuais e os que não entregaram. Ora, para ser grande, deverá realizar-se num sábado. E por isso dizemos: 16 de Maio é uma data que queremos que faça história, tal como o 8 de Março e o 8 de Novembro. Defenderemos esta proposta nas reuniões nas escolas.

Sem comentários: