sábado, 22 de novembro de 2008

Conselho de Escolas deverá manter apelo à suspensão


O presidente do Conselho das Escolas (CE) revelou que este órgão consultivo «provavelmente manterá» o pedido de suspensão do processo de avaliação de desempenho dos professores, apesar das alterações ao modelo anunciadas quinta-feira pelo Governo.

«O Conselho das Escolas, como órgão consultivo, sugeriu a suspensão do processo de avaliação. Foi uma decisão tomada na passada segunda-feira. Provavelmente manterá essa posição», disse Álvaro Almeida dos Santos, à saída de uma reunião com a ministra da Educação, em Lisboa, informa a agência Lusa.

Vê a notícia aqui

1 comentário:

Lena Fraga disse...

Colegas

Neste momento existe, em alguns professores, uma séria preocupação face à eventual proposta de modelo de avaliação que será apresentada, esta semana, ao Ministério da Educação pela plataforma sindical.
Não menosprezando o papel e a importância dos sindicatos, na defesa dos interesses e da dignidade da classe, temos consciência de que não se pode deixar “o destino por mãos alheias”.
Por esta razão, e em nome de várias/os colegas, gostaria de saber qual a posição dos movimentos de professores face a esta iniciativa dos sindicatos que, muitas vezes, só nos consultam quando já têm a sua estratégia completamente “cozinhada”.
Solicitava, também, que nos informassem quanto à veracidade da notícia que está “a correr” de que Conselho de Escolas suspendeu a avaliação.
Sem mais, grata pela vossa atenção.

Lena.fraga@gmail.com
Helena Fraga