sábado, 22 de novembro de 2008

Sempre a abrir


Os professores e educadores do Agrupamento de Escolas Padre Joaquim Flores - Fafe aprovaram e subscreveram por... unanimidade (faltam duas assinaturas) uma moção a solicitar a suspensão de toda e qualquer iniciativa relacionada com a aplicação deste modelo de avaliação.
João Oliveira ( professor do referido agrupamento)

______________________________

No dia 20 de Novembro de 2008, depois de concluída a reunião de emergência do Conselho de Ministros para discutir a crise na educação, os professores do Agrupamento de Escolas de Marateca-Poceirão, em reunião geral assinam moção na qual deliberam suspensão do processo de Avaliação. Mesmo após o anúncio da Ministra, os docentes concluíram que os problemas identificados no actual modelo de avaliação não foram resolvidos. A moção segue em anexo.

Vê o documento
___________________________________

Caros colegas:

Enviamos em anexo a moção aprovada (92 votos a favor e 5 abstenções) pelos professores da Escola Secundária de Palmela, em Reunião Geral, no dia 19 de Novembro. Os professores signatários desta moção decidiram suspender a sua participação neste processo de avaliação, recusando-se, desde já, a entregar os objectivos individuais até que se proceda a uma revisão concertada do mesmo e exigir a renegociação do Decreto Regulamentar 2/2008, bem como do Decreto-Lei nº 15/2007 que lhe dá suporte legal.
Esta é mais uma voz a juntar a tantas outras.

Vê o documento
__________________________________

Mais de 90 por cento dos professores da Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada, subscreveram de acordo com um comunicado, um abaixo assinado, manifestando o seu desacordo com o Estatuto da Carreira Docente na Região Autónoma dos Açores (ECDRAA), nomeadamente com o modelo de avaliação dele decorrente. "Não questionando a avaliação de desempenho, como instrumento que também concorre para a valorização das suas práticas docentes", os signatários exigem a revogação do ECDRAA e a suspensão imediata do modelo de avaliação "até ao estabelecimento de outro normativo que tenha carácter formativo e valorize a componente lectiva". A avaliação foi ontem reavaliada no Continente e nos Açores, sendo um diploma distinto, prevê-se que o assunto seja brevemente debatido com a nova tutela.


(Açoriano oriental, 21 de Novembro de 2008)

Sem comentários: