domingo, 23 de novembro de 2008

Um desabafo que nos chegou.

Colegas,
escrevo este e-mail ainda com uma sensação de revolta e algum desespero por ter estado a ouvir a Ministra da Educação e o Ministro da Presidência após o Conselho de Ministro Extraordinário para falar sobre "o processo deavaliação dos professores"!!!
Devido ao meu estado de nervos, tive que desligar a tv antes de ela acabar defalar, porque já não aguento ouvir tanta e tanta mentira e tanta e tanta falta de respeito pelos professores.
Por mim e tenho a certeza por um número cada vez maior de professores, digo NÃO SRA MINISTRA, NÃO MINTA MAIS E NÃO TENTE ENGANAR OS PROFESSORES como engana a sociedade portuguesa.
Mais uma vez no seu discurso é evidente o seu ódio (julgo que partilhado pelo Primeiro Ministro) pelos professores, ela continua a fazer afirmações como:
* "Andamos 30 anos sem avaliação de professores"(mentira, mentira, fiz aquilo que o PS e o PSD colocaram na lei, e fartei-me departicipar em formação e trabalhar).
* "Segundo relatórios da OCDE e do PISA estamos nos piores lugares, e por isso temos que avaliar os professores"(a culpa não é dos professores Sra. Ministra, leia bem esses relatórios eveja que os professores portugueses são aqueles que trabalham em piores condições).
* "já aplicamos este modelo no ano passado e distinguimos os bons"(mentira, mentira mais uma vez Sra. Ministra, criou foi grandes injustiçasentre um número significativo de professores que foram injustamente"crucificados" para que a Sra. Ministra os use agora como arma de arremesso, TENHA VERGONHA SRA. MINISTRA)
* "os professores que pretenderem podem pedir para ser avaliados por avaliadores da sua área"(mais uma manobra para a opinião pública ouvir, mas não para os professoressra. Ministra. Sabemos que não tem condições para facultar essas condiçõesa todos os professores. Diga-me, por exemplo, onde vai arranjar professorespara avaliar os colegas de Informática, onde Sr. Ministra? E de Economia? E dequalquer outra área curricular?)
* "os professores podem prescindir de ter aulas assistidas ficando limitados à classificação de Bom"(que vergonha Sra. Ministra, tanto criticou o Sr. Alberto João Jardim pelo Bom administrativo e agora incentiva ao Bom aos professores que andam cansados com as suas asneiras)
Ainda não percebeu que o problema desta avaliação é não ter por onde lhe pegue, pois partiu da SITUAÇÃO MAIS ABERRANTE da Educação em Portugal: ADIVISÃO DA CARREIRA DOCENTE, e ainda por cima de forma injusta.

NÃO GOZE COMIGO SRA MINISTRA, NUNCA MAIS!!!

VÁ-SE EMBORA E DEIXE OS PROFESSORES EM PAZ!!!
Eduardo Cunha
Escola Secundária de Barcelos
Prof. Matemática - 18 anos serviço

Sem comentários: