quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ecos de uma luta que não pára!


Informo que por grande maioria dos votos a Escola Secundária José Saramago em Mafra decidiu a suspensão do processo de avaliação de desempenho dos professores. Unidos iremos conseguir
Jorge Fernandes
____________________________________________

Aproveito para informar que o Conselho Pedagógico e o Conselho Executivo do meu agrupamento José Cardoso Pires - Amadora, aprovaram na reunião de ontem a suspensão do actual modelo de avaliação, seguindo a competente informação para os serviços do ministério.
Na próxima quarta-feira será realizada uma RGP, com o objectivo de mobilizar todos os professores para a greve de dia 3/12, para as vigílias e para as restantes lutas agendadas.
Um abraço,
Francisco Santos

Vê o documento

_________________________________________

Caros colegas,
Vimos comunicar-vos que os professores e educadores do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos, de Pinhal Novo, em Reunião Geral, realizada, ontem dia 19 de Novembro, pelas 18h30, decidiram suspender a sua participação neste processo de avaliação, tal como consta da Moção que lhe enviamos em anexo. A Moção foi aprovada por todos os presentes na reunião e assinada por 164 professores e educadores dos 183 que compõem o Agrupamento, encontrando-se vários ausentes da escola, sobretudo por doença que, como é evidente, não a puderam assinar.
Como se poderá verificar, na parte final da Moção, os professores e educadores recusam-se a entregar os objectivos, também através da aplicação informática da DGRHE. Podemos ainda assegurar-vos que se sentiu na reunião uma extraordinária união entre todos e um orgulho imenso em sentirmos (talvez pela primeira vez) que fazemos parte de uma grande família, que se estende a todos os cantos do país. Para si, um grande obrigado por, através do seu blog, contribuir também para esta grande mudança, que se está a verificar na escola pública portuguesa..

Os professores: António Cide, Anizabel Oliveira, Gil Soares e Hugo Santos

Vê o documento

_____________________________________

E agora uma história antiga, que começou com a mobilização de um funcionário não docente:

Professores reafirmam contestação ao modelo de avaliação
A contestação ao modelo de Avaliação dos professores que o M.E. insiste em tentar publicamente passar a ideia de que está a decorrer com normalidade nas escolas, continua a ter manifestações de repúdio como acontece no Agrupamento de Escolas de Ovar, que depois das iniciativas já desenvolvidas, como as propostas de suspensão do processo de avaliação, tanto a nível do Conselho Pedagógico e das reuniões de departamentos do Agrupamento, com destino ao M.E.

Nova iniciativa teve lugar, desta feita por iniciativa dos representantes dos docentes no Conselho Geral Transitório do Agrupamento de Escolas de Ovar, de que resultou uma assembleia geral de professores muito participada no dia 17 Nov., tendo chegado ao consenso a proposta de uma moção a ser subscrita pelos docentes, afirmando suspender toda e qualquer iniciativa relacionada com a avaliação.

José Lopes

Vê o documento

Sem comentários: