terça-feira, 18 de novembro de 2008

Professores recusam entregar objectivos individuais


Em Reunião Geral de Professores realizada nesta segunda-feira, 17 de Novembro, na Escola de Aranguez, sede do Agrupamento de Escolas Cetóbriga/Aranguez (Setúbal), foi decidido suspender a avaliação pela quase totalidade dos presentes. Foram 148 as pessoas que votaram e assinaram o compromisso de a partir de hoje suspenderem o processo, nomeadamente a entrega dos “objectivos individuais”. Apenas 7 se abstiveram e ninguém votou contra.

Esta decisão vem juntar mais centena e meia de colegas a esta bola de neve que não pára de crescer contra a destruição da escola pública e dos seus trabalhadores.
Já somos muitos milhares a dar um passo em frente, recusando de facto colaborar com esta ministra e este governo.

Vê aqui o documento

________________________________


O Agrupamento de Escolas de Ourique decidiu, nesta segunda-feira, por vontade expressa de 88% dos seus docentes, suspender de facto o prosseguimento da avaliação. Concretamente foi decidido, a partir de hoje, “não aprovar quaisquer grelhas de avaliação e não entregar os objectivos individuais”. Foi igualmente declarada a “inexistência de aulas assistidas com intuitos de avaliação”.

No documento assinado individualmente apela-se ainda à convocação urgente de uma reunião do Conselho Pedagógico, para reforçar a decisão tomada.

O documento da recusa pode ser consultado aqui

_____________________________________

Também em Vila Real, no Plenário que juntou mais de 200 professores, foi tomada a decisão de convocação de Reuniões Gerais de Professores para decidir a recusa de entrega de objectivos individuais

Sem comentários: