quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Sem mais complicações...


Vários blogues reflectiram sobre a obrigatoriedade ou não da entrega dos objectivos individuais, bem como sobre as consequências de não o fazer.

Juntando-nos a essas reflexões apenas acrescentamos que este acto de recusa se torna cada vez mais natural e sem complicações. As ameaças do Pedreira parecem cada vez mais uma fuga para a frente desesperada.

Os professores, pelo contrário, só têm que, unidos, manter a calma, recusando participar em qualquer procedimento relacionado com este modelo de avaliação e, com menos calma e mais imaginação, continuar a multiplicar formas de luta na rua e nas escolas. Legalmente é mesmo muito duvidoso que possa haver alguma punição. E factualmente essa punição nunca acontecerá contra milhares de professores.

Consulta sobre objectivos individuais:

A Educação do Meu Umbigo

(Re)Flexões

Movimento Mobilização e Unidade dos Professores

ProfAvaliação

1 comentário:

Silvana Paulino disse...

De facto, ontem na reunião com os Sindicatos essa foi uma das dúvidas levantadas.
Os Juristas que analisaram a legislação, a pedido destes constataram que não está prevista qualquer forma de punição para a não entrega de objectivos individuais.
As consequências prendem-se com a não progressão na carreira mas face a tudo o que se está a passar esse é do mal, o menos. Até porque no quadro actual quantos progredirão mesmo fazendo tudo direitinho?