segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mil alunos de Abrantes sem AEC


Cerca de mil alunos do ensino básico do concelho de Abrantes estão desde o início do mês sem duas das várias actividades de enriquecimento curricular (AEC), por alegadamente falta de “ pagamento aos professores”, disse fonte da autarquia. A vereadora Isilda Jana explicou que a situação se deve ao facto de a empresa responsável pelas AEC, a Lúdico Ideias, “ não pagar aos professores, mas o seu gerente garantiu que a Câmara Municipal não transferiu as verbas relativas aos meses de Abril e Maio”. Em causa estão as Actividades Física e Desportiva e Expressão Musical, mas segundo a autarca os agrupamentos adaptaram a situação aos horários dos alunos de forma a estes irem para casa mais cedo.

Fonte. DN

Comentário:

Aqui não bate bem a bota com a perdigota!
Então não há quem os supervisione? Quem pagará aos professores o tempo em falta? Então os alunos andaram por lá amontoados com as outras turmas dos professores que vinham? Isto é legal? Então, mas os alunos não se inscreveram para poderem frequentar essas mesmas actividades? Se havia anormalidade tinha que ser reposta quanto antes a normalidade. Ou não interessava a alguém? Essa verba não foi previamente disponibilizada pelo ME para a realização desses tempos?
E ainda querem a escola aberta 12 horas! Pobres criancinhas que são piores do que cobaias. Os pais têm de abrir os olhos e ver que os seus filhos têm direito a ter direitos:
Direito aos seus tempos livres;
Direito a correrem, a saltarem… a brincarem livremente;
Direito a serem crianças e não homúnculos;
Direito a serem felizes.
ATL; OTL… ainda existem e deverão proporcionar essas situações; pagas pelo Estado evidentemente, pois é também para isso que deverão servir o dinheiro dos nossos impostos. Exijam-no!

José Carlos Jacinto
( zeca.abt@hotmail.com)

Sem comentários: