quarta-feira, 3 de junho de 2009

Queremos muitos “votozinhos” pela cabeça da ministra


A Ministra da Educação trata a democracia por “votozinhos” (vê aqui). A vida de Maria de Lurdes Rodrigues não é nada fácil. Não é fácil levar com mais uma mega-manifestação, não é fácil ser odiada pela quase totalidade dos professores, não é fácil ouvir um órgão criado por si desdizer o que andou a apregoar. E, ainda por cima, ter que aturar os deputados? Não é fácil. Aturar a democracia é difícil. E quando ela nos pode vencer, então passa a chamar-se “democraciazinha”.

A máscara já tinha caído há muito tempo mas a manifestação de 30 de Maio atirou-a para o espaço. Esta ministra vai-se embora, a menos que o PS tenha maioria absoluta. Mas é preciso garantir que a política que trouxe vai embora consigo. Como bem se cantava na manifestação: “Ministra, Adeus! Ministra quando fores leva contigo os Directores!”

2 comentários:

Unknown disse...

Importa de facto castigar o PS, mas não colocando às cegas uma cruzinha em qualquer outro partido.
Analise-se o que cada um fez e o que cada um propõe.

Por parte do PCP há um imenso trabalho realizado que a maioria dos professores desconhece:

"Estamos próximos de um primeiro acto eleitoral – eleições para o Parlamento Europeu em 7 de Junho – de um ciclo que integra as eleições para a Assembleia da República e Autarquias Locais. É por isso tempo de apresentar propostas mas também de fazer balanços do que foi a actividade de cada uma das forças políticas concorrentes.

É com este objectivo que estamos a contactar a comunidade educativa no sentido de de dar a conhecer o que foi a nossa actividade na Assembleia da República em matéria de educação, que não inclui, naturalmente, as dezenas de intervenções no plenário e na comissão especializada.

É sobretudo um balanço quantitativo relativo a: projectos de lei, projectos de resolução, apreciações parlamentares, requerimentos e perguntas. Mas este balanço tem de ser avaliado num quadro mais global onde devem ser incluídas centenas de visitas e contactos realizados em todo o País sobre as mais variadas questões relacionadas com a educação.

Esperando que a informação em anexo contribua para que cada um possa decidir em consciência sobre a sua opção de voto nos próximos actos eleitorais, agradecemos desde já a sua atenção."

Balanço da Actividade Parlamentar do PCP
na X Legislatura no que concerne à Área da Educação

Para consultar o conteúdo de cada Projecto de Lei, Projecto de Resolução, Apreciação Parlamentar, Requerimento e Pergunta poderá consultar a página do PCP na Internet (actualizada diariamente) no item: Assembleia da República, tema: Educação: (http://www.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=3&id=209&Itemid=581)

Safira disse...

Temos que ver onde o voto é mais útil.