sábado, 15 de novembro de 2008

1,2,3, Lá estivémos outra vez!


(foto de Silvana Paulino)



(foto de Silvana Paulino)




(foto de Paulete Matos)



Foi um óptimo ambiente. Contra este modelo de avaliação, pela revogação do Estatuto da Carreira Docente, por políticas que dignifiquem e mudem a escola pública para melhor.

Muita vontade de continuar a lutar, e mais do que isso a confiança de que esta luta pode ser ganha.

Leiam o que disse uma professora à Lusa:

”É ridículo. Para cada um dos professores que tenho que avaliar preciso de preencher 44 folhas. Se fizermos as contas no nosso Agrupamento, que tem 133 professores, teríamos de preencher ao todo 5.862 páginas, que pesam 33 quilos e duzentas gramas", disse um professor titular de Esposende à Lusa.”

No final da manifestação, os representantes dos professores foram recebidos na Assembleia da República pelos grupos parlamentares do PSD, CDS/PP e do Bloco de Esquerda. Antes disso, houve vários discursos mobilizadores e o anúncio de um Encontro de Escolas em Luta para o próximo dia 6 de Dezembro, em local a confirmar.

O Movimento Escola Pública esteve presente. Valeu a pena. . A polícia fala em 6 ,7 ,8 mil. A organização em mais de 20 mil. Pelas nossas contas estiveram perto de 15 mil professores. A verdade é que eram muitos, e mostra que há uma grande vontade de lutar, com ou sem sindicatos. Obviamente, juntos somos sempre mais fortes.

Esperemos que os sindicatos sejam capazes de acompanhar a dinâmica. Para já há bons sinais, com a luta pela suspensão em cada escola, mas é preciso mais.

Notícia da RTP

1 comentário:

storaPaula disse...

Pois foi!

No sábado passado não tive possibilidade de ir. Esse foi mais um motivo para me sentir na obrigação de ir a esta.

Prefiro não ter que voltar a fazer estes passeios, mas se for necessário...