domingo, 16 de novembro de 2008

Pais juntam-se à luta dos professores por uma escola pública de qualidade



Os Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 2 3 Eugénio de Castro, vêem por este meio tornar pública a sua apreensão pelos efeitos que a aplicação do novo modelo de avaliação tem nas escolas.
Não se pronunciam sobre o modelo em si, mas apenas sobre os seus efeitos, pois constatam que a sua operacionalização tem acarretado para o corpo docente uma grande sobrecarga de trabalho, desgaste e desmotivação, prejudicando o que é essencial: ensinar e aprender.

A Associação de Pais/Encarregados de Educação do Agrupamento Vertical Dr. Francisco Gonçalves Carneiro, preocupada com as opções de política educativa deste Governo que considera fortemente negativas para as escolas públicas cuja qualidade nos interessa sobremaneira assegurar, comunica, por este meio, o seguinte:Esta Associação de Pais/Encarregados de Educação pretende que os alunos sejam o centro de interesse das escolas e dos professores. Entende, no entanto, que o modelo de avaliação de professores que o Ministério da Educação tenta teimosamente impor contraria ou inviabiliza essa sua pretensão.
Link para todo o documento

Esta já tínhamos dado, mas nunca é demais lembrar:

Somos Pais e Encarregados de Educação de Alunos da Escola Secundária com 3º Ciclo, Infanta D. Maria, habituados a contar com uma escola organizada, exigente, de clima estável e pacífico, como convém a uma instituição de ensino de referência como esta. Como parte interessada e interveniente no processo educativo, tal como está consagrado no actual modelo de gestão escolar, pretendemos chamar a atenção da tutela, dos agentes sócio/educativos e da sociedade civil em geral para a situação preocupante que se vive nesta Escola e que julgamos não ser caso isolado no panorama nacional. Link para todo o documento

Sem comentários: