quarta-feira, 13 de maio de 2009

Escola proíbe minissaias e calças descaídas


A notícia é avançada pela edição impressa desta quarta-feira do Correio da Manhã (resumo online aqui).

Natividade Azeredo, Presidente do Conselho Executivo da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos José Maria dos Santos (Pinhal Novo - Palmela) , alterou o regulamento interno da escola acrescentando uma alínea b) ao artigo 19º, referente aos deveres do aluno: "Apresentar um aspecto asseado e limpo, vestindo-se de forma adequada ao espaço da sala de aula". Segundo a própria, esta alteração destina-se a evitar decotes pronunciados, minissaias muito curtas, ou calças descaídas com os boxers à vista.

"Um professor sentiu-se incomodado por conseguir ver as cuequinhas de uma menina, devido à minissaia muito curta que ela trazia vestida", explicou Natividade Azeredo, que deu ainda outro exemplo: "Olhei e vi os boxers laranja de uma rapaz, porque as calças estavam muito descaídas. Falei com ele e a situação resolveu-se. Enquanto cá estiver irei transmitir aos meus alunos valores e princípios", concluiu.

Comentário:

Estamos perante um atentado à liberdade individual. A moral da presidente do Conselho Executivo é dela e servirá para ela, não pode ser imposta aos alunos. A escola que queremos recusa esta mentalidade castradora.

2 comentários:

Anónimo disse...

Abaixo a ditadura!

Unknown disse...

Infelizmente vivenciamos uma geração que não entende a diferença entre disciplina e ditadura, liberdade e libertinagem, ordem e opressão. O estabelecimento de regras para saias e calças pode até ser uma bobagem... Mas sei lá... Talvez se faça necessária pra conter inacreditáveis abusos. Escola é pra estudar e não pra desfilar... Mas, francamente, campanha contra a proibição de mini-saia é ridículo!!! Vão fazer campanha contra a pobreza, contra a desigualdade, contra o sucateamento do ensino público. O que incomoda não é a altura da saia. É o nível do que é ensinado. Podem determinar saias no joelho, desde que haja qualidade no ensino. O reflexo da falência da educação é exatamente ver uma campanha como essa, contra regras de VESTIMENTA. Vão protestar contra o que interessa! Fala sério...