sexta-feira, 8 de maio de 2009

Um modelo de gestão à medida da ministra


Dá para acreditar? Ainda ontem aqui postámos “A vocação inquisitória do Partido Socialista” e hoje fomos brindados com mais um belo exemplo dessa vocação.

Então não é que um professor coordenador da Escola de Serrinha, em Quinchães, Fafe, foi demitido pelo director da escola porque o Presidente da Câmara se queixou que estava pouca gente na inauguração da biblioteca escolar?

E o Director, já nomeado de acordo com o novo modelo de gestão, justifica assim a decisão: “Nomeio pessoas da minha confiança e decidi trocar aquele coordenador”. Pois, dantes os coordenadores eram eleitos pelos professores.

A denúncia foi feita pelo Bloco de Esquerda. Para Ana Drago, “o que está em causa é a aplicação do novo modelo de gestão das escolas que dá poderes totalitários ao director, de nomear e destituir coordenadores a seu bel-prazer”. E esclarece: “Percebemos agora que as escolas vão ser instrumentalizadas para as diferentes inaugurações e que os directores não devem zelar pela qualidade educativa mas têm de arregimentar pessoas para inaugurações de bibliotecas escolares.

1 comentário:

Silvana Paulino disse...

E com certeza devem estar à espera que esses Coordenadores utilizem pistolas para obrigarem as pessoas a ir a essas mesmas inaugurações.