sábado, 16 de maio de 2009

Governo suspende mudança nos vínculos dos professores


(Foto daqui)


Numa informação enviada pela Direcção Regional de Educação do Centro para os órgãos de gestão das escolas/agrupamentos é dada a orientação de que devem ser corrigidos todos os procedimentos que tenham transformado nomeações definitivas em contratos de trabalho por tempo indeterminado, os quais foram publicitados em listas publicadas e afixadas nas salas de professores.
Vê o comunicado do secretariado nacional da Fenprof

É verdade que se trata de uma suspensão, não de uma revogação total. É verdade que o governo não mudou as suas intenções: este é o caminho que quer impor a toda a administração pública. É certo que está à espreita do melhor momento para voltar à carga.

Mas não há dúvida que este recuo mostra que vale a pena continuar acordado. Os professores já mostraram a sua força na rua e preparam-se para o fazer outra vez. A Fenprof, os movimentos, e os blogues, alertaram para mais este ataque. O governo temeu o contra-ataque mas não desarmou. Espera por melhor oportunidade.

É por isso que a manifestação do dia 30 de Maio faz ainda mais sentido! É isso que os assusta, é isso que os faz recuar, é isso que lhes vamos dar!

Sem comentários: