terça-feira, 1 de abril de 2008

Apelo justo

Comunicado dos professores da Escola Secundária da Amora:

"o desenlace da presente situação depende exclusivamente da vontade dos professores. Cada departamento de cada escola deve mandatar o seu coordenador para que vote favoravelmente, no Conselho Pedagógico, a interrupção imediata do processo até que haja a reformulação do decreto regulamentar da avaliação de desempenho.
Os professores contratados merecem o mesmo respeito que os professores do quadro. Se este modelo de avaliação é incompetente para uns também é incompetente para os outros. Se ontem era possível que os professor contratados renovassem os seus contratos sem a avaliação, tem de ser novamente possível. Não permitiremos que alguém possa ser prejudicado por causa da incompetência do ministério". Leia o documento todo no
blogue de Ramiro Marques

Este é o espírito:

Um pouco por todo o país, os professores continuam a aprovar resoluções a exigir a suspensão da avaliação de desempenho. Estão agendadas para quarta-feira reuniões dos conselhos pedagógicos em muitas escolas, sendo de prever que sejam aprovadas novas resoluções que mantenham ou reforcem a suspensão do processo.

Sem comentários: